
A História de Warren Buffet
Warren Edward Buffet é um investidor e filantropo americano com uma fortuna avaliada em mais de US$ 90 bilhões. Sua principal atuação no mercado foi como acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, responsável por gerir um conjunto de empresas subsidiárias nos Estados Unidos.
Desde criança, Buffet demonstrava um espírito empreendedor, passando de porta em porta vendendo balas, Coca-cola e revistas semanais. Aos 10 ano, em uma visita à cidade de Nova York, Buffet fez questão de conhecer o New York Stock Exchange, a famosa bolsa de valores de Nova York, e lá mesmo comprou suas primeiras ações para si e para sua irmã. Ao fim do ensino médio já acumulava uma boa quantia armazenada. Muitos anos depois ficou conhecido como “Oráculo de Omaha” e está entre os 10 homens mais ricos do mundo de acordo com a Forbes e um dos homens mais bem sucedidos do mercado financeiro nos últimos tempos.
Buffet ingressou na Escola de Negócios de Columbia e foi pupilo de Benjamin Graham e David Dodd, importantes analistas econômicos na época. Depois de seu próprio pai, Howard Buffett, corretor da bolsa e membro do Congresso dos EUA, seu professor Graham exerceu forte influência em sua carreira e personalidade. Além desses importantes nomes, Philip Fisher também contribuiu para sua formação e Buffet denominava-se “15% Fisher e 85% Graham”.
Entre diversas ações de sucesso e crescimento financeiro, o filantropo realiza diversas capitalizações em fundações sociais. Como exemplo, grande parte de sua fortuna gerada já foi para a Fundação Bill e Melinda Gates, correspondendo a um total de 30.7 bilhões de dólares, fazendo dessa a maior doação da história. Outra parte de sua fortuna é encaminhada para sua própria fundação, a Fundação Buffet.
Hoje, aos 89 anos de idade, Buffet ainda é CEO da empresa que iniciou seus investimentos em 1962, Berkshire Hathaway, sempre dizendo o quanto é feliz por suas escolhas e pela vida que viveu.
A Andaluz é uma consultoria de investimentos autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e constituída na forma da Resolução CVM nº 19/2021. As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito. Nenhuma informação contida neste site constitui uma solicitação, oferta ou recomendação para compra ou venda de quotas de fundos de investimento, ou de quaisquer outros valores mobiliários. Este site não é direcionado para quem se encontrar proibido por lei a acessar as informações nele contidas, as quais não devem ser usadas de qualquer forma contrária à qualquer lei de qualquer jurisdição. A Andaluz Consultoria de Investimentos, seus sócios e funcionários isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste site.