Bem vindo ao

Perfil do Investidor

SUITABILITY

Questionário sobre o Perfil do Investidor (Suitability)

O presente questionário foi desenvolvido para melhor entender sua tolerância à flutuação do mercado de capitais, risco e longevidade dos investimentos. Passo fundamental para a montagem de um portfólio. As respostas serão usadas como fundamento para traçar o perfil do investidor. É essencial que todas as perguntas sejam compreendidas e respondidas de acordo com sua situação atual.

Welcome to your Perfil do Investidor

Nome
E-mail
1. Qual seu objetivo com os investimentos?

2. Por qual período planeja manter seus investimentos?

3. Considere, hipoteticamente, que após determinado tempo, seus investimentos desvalorizaram por consequência da volatilidade do mercado, nesse caso hipotético, qual seria sua reação?

4. Qual a finalidade do investimento?

5. Qual percentual do seu patrimônio/receita mensal investe ou planeja investir?

6. Quais ativos do mercado financeiro já possui?

7. Qual a necessidade de resgate futuro dos ativos investidos?

8. Quais produtos do mercado financeiro tem familiaridade?

9. Nos últimos 24 meses, qual a quantidade de operações que executou no mercado financeiro?

10. Qual sua formação acadêmica e experiência com mercado financeiro?

Fale com nossa equipe de Consultores

Preencha o formulário de contato e um de nossos consultores
em breve entrará em contato.

*Não enviamos spam

Nossa equipe de Consultores irá te ligar

Preencha o formulário de contato e um de nossos consultores
em breve entrará em contato.

*Não enviamos spam

Avaliação de Empresas

Conhecer as nuances e particularidades do seu negócio é mais desafiador do que parece. Nesse sentido, muitos empresários não entendem o valor real da sua empresa. A avaliação de empresas é fundamental não apenas aqueles que desejam comprar ou vender uma organização, mas a todo gestor que deseja entender a fundo os indicadores chaves e qual o papel deles no futuro da empresa.

  • Avaliação do valor de uma empresa de acordo com modelos mercadológicos validados internacionalmente.
  • Análise do posicionamento quanto ao setor e seus concorrentes.
  • Compreensão do modelo de negócio e sua capacidade de gerar receitas.
  • Projeções futuras de custos, despesas e rentabilidades
  • Levantamento de indicadores chaves para os resultados da empresa.
  • Esclarecer aos sócios qual o retorno mínimo exigido pela empresa de acordo com o seu risco setorial.
  • Avaliar se os resultados atendem ou têm perspectiva de atenderem os exigidos retornos.

Consultoria de Investimentos

Cuidar dos investimentos é cuidar do legado. Não é apenas falar de dinheiro, mas sim valorizar o tempo e o trabalho necessário para criar um patrimônio em meio a tantas adversidades. Nós da Andaluz entendemos o peso dessa responsabilidade e nosso propósito é entregar resultados a altura dessa missão.

  • Análise do portfólio de investimentos do cliente de forma a equilibrar as relações de risco e retorno; capacidade e disposição ao risco e expectativas quanto aos seus resultados.
  • Acompanhamento dos principais movimentos e diretrizes do mercado financeiro brasileiro e global.
  • Projeções e simulações diversas no curto, médio e longo prazo que ajudarão o investidor a decidir as melhores estratégias de criação, multiplicação e proteção de patrimônio.
Toda e quaisquer informações relevantes para as tomadas de decisões, seja sobre o mercado como um todo ou sobre uma carteira individual, são disponibilizadas ao cliente em forma de relatórios periódicos.

Planejamento Financeiro

Gestão financeira
Vivemos num país que carece de educação financeira, portanto direcionar a sua receita da melhor forma, minimizar custos e maximizar o potencial de construção de patrimônio torna-se essencial.

Gestão de riscos
Imprevistos acontecem todos os dias. As preparações que são feitas na possibilidade desses cenários irão definir a inteligência do planejamento financeiro, além da segurança e dignidade da família. Para isso é preciso acessar as melhores estruturas do país com a mais alta preparação técnica.

Investimentos
Tendo como norte o modelo de carteiras eficientes, ganhador do prêmio Nobel de economia, buscamos entender qual portfólio encaixa-se dentro das necessidades da sua família. Temos como escopo proporcionar acesso aos melhores ativos disponíveis no país independente de plataforma ou instituição financeira, de forma independente e transparente.

Auxílio tributário
Milhares de reais são perdidos todos os anos, pois não são conhecidas as estruturas disponíveis no mercado para suavizar a alta incidência de impostos para pessoas físicas e jurídicas. Trabalhamos para que você entenda as alternativas e possibilidades.

Independência Financeira.
Para conquistar sua liberdade financeira com tranquilidade e sem depender de terceiros, é necessário entender alguns pontos chaves, como ter referência do funcionamento do mercado, comprometimento de longo prazo e bons investimentos.

Sucessão
Na ausência de um planejamento sucessório, grande parte do patrimônio das famílias pode acabar nas mãos de terceiros por falta de preparação para esse momento. Sucessão familiar não é um custo de oportunidade, se feito da maneira certa, mas exige cuidado e profissionalismo.

Certificações

CEA

A CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) certifica profissionais que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas em investimentos, podendo indicar produtos de investimento.
O profissional CEA é responsável por promover consultoria de investimento. Ao se tornar certificado pela Anbima, sua área de atuação é em agências bancárias ou plataformas de atendimento a clientes. A certificação CEA existe justamente para certificar profissionais dessas instituições, dando assessoria em investimentos aos gerentes de contas de aplicadores pessoa física. Cabe ao profissional CEA, inclusive, indicar produtos de investimento aos clientes.

O que é CNPI

CNPI é uma certificação voltada a profissionais que atuam no mercado financeiro. A sigla significa Certificação Nacional do Profissional de Investimento.

Essa certificação é obrigatória para atuar como analista de valores mobiliários, por determinação da CVM. Sua intenção é oferecer maior segurança para os investidores, atestando a competência do profissional.

No Brasil, esse modelo de certificação foi introduzido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), em parceria com a Association of Certified International Investment Analysts (ACIIA).

A certificação CNPI é dividida em três categorias: CNPI, CNPI-T e CNPI-P.

CFP®

A Certificação CFP® (Certified Financial Planner) é uma certificação internacional de distinção, de caráter não obrigatório, que prepara o profissional para o exercício da atividade de planejador financeiro pessoal. No Brasil, a entidade certificadora é a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, afiliada ao Financial Planning Standards Board – FPSB. O FPSB é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP® no mundo.

Ela abrange seis áreas de conhecimento:

  • Planejamento Financeiro e Ética
  • Gestão de Investimentos
  • Planejamento da Aposentadoria
  • Gestão de Riscos e Seguros
  • Planejamento Fiscal
  • Planejamento Sucessório

A Certificação CFP® ou a credencial CERTIFIED FINANCIAL PLANNER é a mais desejada e respeitada certificação global para os profissionais que atuam com planejamento financeiro, comprometidos com a prática competente e a ética. A versão CNPI é voltada a quem deseja atuar como analista fundamentalista.


Esse profissional está apto a fazer a análise fundamentalista de ativos, isto é, observando demonstrativos financeiros e informações contextuais sobre a economia e o mercado.

A versão CNPI-T é voltada para quem deseja atuar como analista técnico. Esse profissional está apto a fazer a análise técnica de ativos, isto é, observando padrões gráficos. Finalmente, a versão CNPI-P é voltada para quem deseja atuar como analista pleno, ou seja, tanto com análises fundamentalistas quanto técnicas.


CGA

A Certificação de Gestores ANBIMA ou CGA, é um certificado para os profissionais que trabalham e detêm o poder de tomada de decisão em investimentos na gestão de recursos de terceiros.

Esse trabalho de gestão pode ser exercido por meio de veículos de investimentos coletivos, como clubes de investimentos e fundos de investimentos, ou investimentos individuais, como carteiras administradas.

CFA

O CFA, do inglês Chartered Financial Analyst é a certificação financeira mais reconhecida para profissionais atuantes no mercado financeiro. Por ser um atestado internacional, o profissional com o título CFA pode atuar em diversos países na área de finanças. O certificado é considerado uma espécie de passaporte global para a carreira de analista financeiro. Ainda, algumas outras possibilidades para quem possui o título CFA são: trabalhar com consultoria financeira, empresas de investimentos e research, hedge, empresas de seguros e firmas de private equity.

O que é um Consultor
de Investimentos?

O Consultor de Valores Mobiliários é uma pessoa física ou jurídica que presta serviços com objetivo de orientar, recomendar ou aconselhar sobre planejamento financeiro e investimentos no mercado de valores mobiliários. Esse profissional realiza trabalhos de forma individual e independente.

Sua função consiste em identificar as necessidades, interesses, preferências e perfil de risco para oferecer conselhos que mais se adequam aos objetivos dos seus clientes.

Dessa forma, o Consultor os orienta de forma personalizada, guiando-os sobre as melhores decisões financeiras e investimentos disponíveis que mais se adequam ao perfil de cada um

O que é um CFP®

A carreira de planejador financeiro pessoal é nova no Brasil, o que oferece um amplo campo de atuação e de crescimento profissional. É o que tem acontecido em outros países como, por exemplo, nos Estados Unidos, que têm atualmente cerca de 70 mil planejadores financeiros.

No Brasil, o planejador financeiro certificado também se diferencia pela capacitação profissional ampla, pela credibilidade e pelo comportamento ético.

Os profissionais CFP® atuam em diversas áreas, desde empresas de planejamento financeiro, de consultoria de investimento, multi family offices, bancos e demais instituições financeiras.

Os profissionais CFP® estão aptos a prestar serviço completo de planejamento financeiro pessoal. Isso pode envolver diversas funções, como ajudar o cliente a se livrar das dívidas, aprender a poupar, escolher os melhores investimentos, otimizar o pagamento de impostos, escolher as coberturas de seguro mais adequadas e fazer planejamento sucessório, que é a transmissão dos bens aos futuros herdeiros da forma mais econômica e eficiente possível.

WhatsApp
1
Olá,
Fale com um consultor aqui!